O Narciso com Pelos no Nariz, da autoria de Andreia Penso Pereira (texto) e Ana Granado (ilustração), foi o vencedor da 5.a edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce. As quatro obras premiadas anteriormente neste concurso já venderam, no conjunto, mais de 70 mil exemplares. Através da atribuição anual de um prémio monetário a autores sem obras publicadas, o Pingo Doce pretende incentivar a emergência de novos talentos nas áreas da escrita e da ilustração, disponibilizando-lhes também a sua rede de mais de 400 Lojas para a comercialização da primeira obra. Trata-se do maior prémio de literatura infantil em Portugal, cujo valor, 50 mil euros, é repartido em partes iguais pelos dois vencedores (texto e ilustração).
REVISTA A NOSSA GENTE PREMIADA
A revista A Nossa Gente arrecadou, pela primeira vez, o Prémio de Melhor Publicação Interna/Institucional de 2018 na 6.ª edição dos Prémios Comunicação M&P. Promovido pelo jornal Meios & Publicidade, este concurso distingue, todos os anos, os melhores projectos de comunicação nas várias categorias que o compõem.

O MAIOR E O MELHOR CRIADOR DE EMPREGO
Com quase 30 mil Colaboradores, o Pingo Doce é o Maior e Melhor Criador de Emprego em Portugal. No âmbito da 28.ª edição das 500 Maiores & Melhores 2018, a Companhia foi distinguida com este prémio, promovido pela revista Exame, repetindo o feito do ano anterior. “No Pingo Doce continuamos a apostar nos recursos humanos como factor de sucesso e diferenciação. No ano passado iniciámos uma revisão dos pacotes salariais, assente em princípios de mérito, responsabilidade e experiência. Este investimento abrangeu cerca de 80% dos Colaboradores”, destaca a Directora-Geral do Pingo Doce, Isabel Ferreira Pinto, em entrevista à Exame.
EMBALAGENS MAIS ECOLÓGICAS
Há oito anos que o Pingo Doce assumiu o desafio de tornar as embalagens dos seus produtos de Marca Própria mais ecológicas. Desde 2011, foram retirados todos os plásticos das embalagens dos patês, o que resultou numa diminuição de três toneladas de resíduos deste material. A eliminação do cartão das embalagens primárias das refeições congeladas também permitiu reduzir 119 toneladas de cartão, e menos cinco milímetros de diâmetro nas embalagens dos sumos Nectaríssimos de um litro ajudaram a diminuir o número de paletes transportadas (menos 42 mil) e as emissões de CO2 (menos 2.415.000 kg).
Edição 114
Edição 113
Edição 112