Regina Resende
Responsável Merchandising e Formação BemEstar
NATURALMENTE PRESENTE nos espaços intercelulares da derme, o ácido hialurónico assume um papel extremamente importante no nosso corpo. Além de manter a hidratação da pele, protege-a contra as agressões externas. Para se ter uma ideia do seu poder, esta molécula consegue reter até 1000 vezes o seu peso em água, ajudando a manter a estrutura da pele tonificada e elástica.

O sérum facial Be Beauty com ácido hialurónico
suaviza, reafirma e aumenta a elasticidade da pele
No entanto, com o tempo, a sua presença no organismo vai diminuindo. A estimativa é de que perdemos cerca de 6% do nosso capital de ácido hialurónico a cada ano que passa. Essa escassez leva à perda de elasticidade da pele e ao aparecimento de rugas. Como tal, é importante escolher um creme e um sérum com ácido hialurónico para hidratar e avolumar a epiderme, bem como para atenuar as rugas.
Diferentes tipos
Existem dois tipos de ácido hialurónico, de diferentes tamanhos e benefícios distintos para a pele:
Ácido hialurónico de elevado peso molecular
Esta forma apresenta-se através de uma molécula de maior dimensão. A sua configuração permite atuar na superfície da epiderme, formando uma película protetora não oclusiva e que não é absorvido pela barreira cutânea. Ajuda a reter a água nas células e a manter a pele hidratada. É um aliado perfeito para a pele que começa a demonstrar alguns efeitos do envelhecimento.
Ácido hialurónico de baixo peso molecular
Esta micromolécula consegue ser absorvida para as camadas mais profundas da nossa pele, graças ao seu tamanho mais reduzido. Qual o objetivo? Atuar nas diversas camadas da epiderme, estimulando a produção de colagénio, regenerando e revigorando a pele desde o seu interior.
Edição 114
Edição 113
Edição 112