MAIS DE um mês e 214 jogos depois, o apito final da edição de 2023 da Jampions League soou a 29 de outubro, consagrando os campeões deste ano: a equipa do Recheio de Ramalde, que, após ter ascendido ao terceiro lugar do pódio na edição do ano passado, conquistou a taça na grande final disputada frente à equipa Os Herculanos (com elementos do Pingo Doce da Maia, São Pedro da Cova, Porto, Gondomar e Ermesinde).
Numa partida em que a boa disposição e as emoções ao rubro encheram o campo do Footlab, em Lisboa, a vitória acabou por sorrir à equipa do Recheio, que venceu a final do torneio por 2-0.
Depois de a edição de 2022 ter sido um sucesso reconhecido por todos, em 2023 o campeonato misto de futebol de 5 dirigido a colaboradores Jerónimo Martins voltou em força.
TODOS OS TALENTOS EM JOGO

O pontapé de saída para esta iniciativa promovida pela equipa de Wellbeing do Grupo foi dado, com toda a pompa, a 17 de setembro, no pavilhão AirFut, no Prior Velho. A Jampions League 2023 contou com 964 jogadores, distribuídos por 92 equipas.
Contando com a participação de homens e mulheres unidos pela paixão pelo desporto, na Jampions League 2023 o talento feminino também esteve em destaque dentro das quatro linhas. Mas, independentemente dos resultados alcançados, entre s participantes é unânime a convicção de que todos ganharam com a realização de mais uma edição da Jampions League.

“Este ano elevámos a fasquia, o torneio correu ainda melhor do que no ano passado, e isso só foi possível por contarmos uns com os outros. Passámos pelo país todo e nota-se o impacto que a iniciativa tem nas pessoas: falaram do torneio durante várias semanas e estavam ansiosas de que chegasse o grande dia. O balanço é extremamente positivo”, remata Miguel Oliveira, Fisiologista do Exercício JM.
Mulheres em força na Jampions League 2023
Sara Torres
Operadora de Armazém no JIT de Vila Nova da Rainha, pela equipa Jitosas
“É um orgulho pertencer a esta equipa, constituída só por mulheres. Gostamos todas de jogar à bola, algumas de nós são mesmo federadas, e este já é o segundo ano em que participamos na Jampions League praticamente com a mesma equipa. Viemos pelo espírito desportivo e pela brincadeira, mas com o objetivo de mostrar que as mulheres podem competir com os homens de igual para igual no desporto.”
Patrícia Quitéria
People Communication Specialist, pela equipa 2 Left Feet
“Participar na Jampions League pelo segundo ano consecutivo com a mesma equipa, embora com elementos diferentes, foi uma experiência muito agradável e enriquecedora, porque nos permitiu conhecer novas pessoas e estabelecer contacto com
diversas áreas do Grupo.”
Edição 114
Edição 113
Edição 112