No dia 13 de Fevereiro, às 13 horas, uma salva de palmas fez-se ouvir por todo o país, em todas as Lojas, Armazéns, Cozinhas, Fábrica de Massas Frescas e escritórios do Pingo Doce, numa homenagem aos homens e mulheres que todos os dias dão o melhor de si para que nada falte aos portugueses. Um reconhecimento que, entre Colaboradores e Clientes, envolveu a participação de milhares de pessoas.
A iniciativa vai ficar na história da Companhia, como o dia em que os Colaboradores demostraram o orgulho que têm por ser Pingo Doce e o reconhecimento pelo seu profissionalismo e dedicação. Um reconhecimento extensivo também às famílias dos Colaboradores, que receberam da Directora-geral do Pingo Doce uma carta de agradecimento e um brinde simbólico (um bate-palmas) para que neste dia pudessem também prestar homenagem ao “Herói da Família”.
DE PORTIMÃO PARA O PAÍS
A ideia surgiu a Sul, no Pingo Doce de Portimão – Recomar, pela mão de Bruno Varela, um Colaborador que viu uma publicação pessoal nas redes sociais tornar-se numa acção a nível nacional. “Nunca pensei que alcançasse esta dimensão. Fiz um post no Facebook, num grupo de Colaboradores do Pingo Doce, para que, no dia 13 de Fevereiro, batêssemos palmas todos ao mesmo tempo num agradecimento aos colegas e aos Clientes que continuam a confiar em nós e a vir fazer as suas compras às nossas Lojas. Comecei logo a receber comentários positivos e confesso que até fiquei admirado por receber tantos ‘gostos’”, recorda. Depois da iniciativa ter surgido nas redes sociais, teve a aprovação da Companhia e todos quiseram aderir. “Fiquei muito contente e quero agradecer a todos”, conclui.
A acção foi motivo de orgulho também para o Gerente da Loja que esteve na origem desta iniciativa, Joel Rodrigues. “O Bruno é uma pessoa sempre prestável, muito humilde e honesta”, destaca. “Sempre aplaudimos os nossos profissionais de saúde e nós também estamos na linha da frente, a servir os portugueses todos os dias. Esta foi a forma que o Bruno encontrou para nos aplaudirmos, por estarmos cá e por ajudarmos a levar os alimentos a casa dos portugueses”, conclui o Gerente.
Edição 114
Edição 113
Edição 112





O impulsionador da iniciativa, Bruno Varela, com Joel Rodrigues, Gerente da Loja de Portimão – Recomar