PAPEL DE EMBRULHO DESENHADO PELAS NOSSAS CRIANÇAS

O papel de embrulho para a quadra natalícia disponível nas Lojas Pingo Doce voltou a nascer da criatividade dos filhos dos Colaboradores. Leonor Cardoso, de 5 anos, e Joana Silva, de 10, foram as “artistas” da casa.

z

Em 2018, o Pingo Doce lançou, pela primeira vez, um passatempo a nível interno destinado a encontrar, entre os filhos dos seus Colaboradores, os autores do papel de embrulho disponível em todas as Lojas da Companhia. O sucesso da iniciativa levou a que fosse repetida em 2019. Os jovens artistas, entre os 3 e os 14 anos de idade, foram novamente convidados a dar asas à imaginação e a participação voltou a exceder as expectativas.

 

A ÁRVORE E O PAI NATAL

Entre os inúmeros desenhos enviados, destacaram-se dois. Na categoria dos 3 aos 6 anos, Leonor Cardoso, filha de Carmen Cardoso, Secretária da Loja Pingo Doce de Valongo – Susão, captou a atenção do júri com uma criativa árvore de Natal adornada pela impressão dos seus dedos.

Já Joana Silva, filha de Manuela Dias, Operadora de Charcutaria da Loja Pingo Doce da Covilhã – Alvito, foi a eleita na categoria dos 7 aos 14 anos, com uma composição natalícia onde o Pai Natal, acompanhado por uma fiel rena e um trenó repleto de presentes, segue uma estrela-guia.

 

O papel de embrulho do Pingo Doce desenhado pelos filhos dos Colaboradores é uma iniciativa que teve início em 2018, com muito sucesso

 

LEONOR E CARMEN CARDOSO

A impressão colorida dos dedos de Leonor Cardoso, 5 anos, de Rio Tinto e aluna da creche O Gonzo, é a base do papel que embrulhou os presentes nas cerca de 400 Lojas Pingo Doce em todo o país. Carmen Cardoso desafiou a filha mais velha a fazer um desenho, e ela empenhou-se. A menina, que gosta de jogar futebol e que treina no Rio Tinto, também tem jeito para o desenho. O prémio, bilhetes para o Oceanário de Lisboa para toda a família e uma cozinha gigante para brincar, encantou a Leonor.

Uma árvore de Natal desenhada com os dedos foi um dos desenhos vencedores

 

JOANA E MANUELA DIAS

O sorriso, tímido ao contacto inicial, abre-se, franco, quando nos fala do desenho que abrilhanta o papel de embrulho de Natal das Lojas Pingo Doce de todo o país. Confessando o gosto pela ilustração, Joana, 10 anos, explica que esta foi a “primeira vez” que entrou num concurso de desenho. A vontade de deixar a sua marca no papel de embrulho de Natal da Companhia ficou traçada assim que a mãe a desafiou. Joana rabiscou, voltou a rabiscar e, finalmente, “saiu este desenho lindíssimo”, diz a mãe, orgulhosa. A somar à euforia de ter vencido o concurso, a estudante do 5.o ano recebeu também das mãos de João Freire, Gestor Operacional de Recursos Humanos do Pingo Doce, de Mário Agostinho, Director-Adjunto de Operações, e de Rui Neves, Gerente da Loja Pingo da Covilhã – Alvito, bilhetes para o Oceanário e uma boneca LOL Surprise.

 

 

As vencedoras foram surpreendidas com presentes oferecidos pela Companhia