O programa Por Um Dia promove a troca de experiências
Quebrar a rotina, ir conhecer novas realidades, outros processos e, principalmente, perceber que o dia-a-dia de cada um é sempre resultado de esforço e dedicação em equipa. No Por Um Dia, programa iniciado em 2016, os Colaboradores do Recheio são convidados a ver como se trabalha noutras funções, diferentes das suas, mas sempre interligadas. No final de 2019, apesar da azáfama natural da época, as agendas foram conjugadas e o projecto terminou mais uma edição, que, ao longo do ano, promoveu a troca de experiências e ampliou a visão sobre o universo Recheio. Muito já aconteceu em edições anteriores e os bons resultados consolidam as vantagens deste desafio lançado aos Colaboradores. Desta vez, Teresa Amorim deixou o Escritório no Campo Grande e foi perceber como funciona a Caterplus Lisboa, “para potencializar as futuras estratégias de marketing”. Já Sabino Oliveira e João Marques saíram da gestão das suas Lojas para acompanhar o trabalho da equipa da Direcção de Marketing. A Nossa Gente acompanhou-os e deixa aqui os seus testemunhos, que provam como é possível aprender quando se troca de lugar Por Um Dia.
Colaboradores do Recheio ganham uma perspectiva mais global da Companhia
TERESA AMORIM
Marketing Manager
Por um dia na Plataforma Caterplus
“Escolhi a Caterplus de Lisboa para conhecer com mais detalhe as dinâmicas deste negócio, uma das áreas que trabalho habitualmente no Marketing e para a qual se esperam grandes desafios em 2020. Neste dia, passei pelas áreas do contact center, reaprovisonamente e armazém, ficando a perceber melhor a relação com o Cliente e as várias etapas do processo de encomendas. Esta experiência foi bastante enriquecedora, pois permitiu-me conhecer melhor os processos, os fluxos e as pessoas que estão por detrás de toda esta operação de food service. É muito bom podermos conhecer novos colegas e entender melhor o seu trabalho, pois assim conseguimos ser mais eficazes nos projectos que desenvolvemos no dia-a-dia. E fica já prometida uma nova visita, agora para passar mais tempo no exterior, com as equipas de vendas e distribuição.”
JOÃO MARQUES
Gerente do Recheio de Loures
Por um dia na Direcção de Marketing do Recheio
“Aguardo sempre com curiosidade por este Por Um Dia, pois permite-nos sair da nossa rotina e conhecer outras áreas da empresa. É bom perceber as dificuldades dos colegas e melhorar o meu nível de conhecimento sobre o trabalho de cada um. Acho esta partilha de experiências muito relevante para todos e também ajuda a empresa a evoluir. Trabalho no Recheio desde Janeiro de 2016, primeiro como Gerente do Recheio de Óbidos, depois no Aeroporto, e estou há dois anos no Recheio de Loures. Nas edições anteriores passei um dia nos Recursos Humanos e outro no Departamento Comercial, porque achei importante começar por aí. Agora faz muito sentido ter vindo ao Marketing, porque tem um grande impacto na Loja. É importante perceber a lógica que está por detrás de um folheto ou de uma acção promocional. E, se puder ajudar com a minha experiência de Loja, é óptimo.”
SABINO OLIVEIRA
Gerente do Recheio do Aeroporto
Por um dia na Direcção de Marketing do Recheio
“Como Gerente de Loja, trago a minha experiência do dia-a-dia, da ligação directa com os Clientes. Sei quais são as suas maiores necessidades e penso que isso pode influenciar a estratégia da Companhia. Nesta iniciativa, é bom o facto de ficarmos a conhecer pessoas com quem falamos ao telefone e que nunca vimos. Conhecemos a equipa e percebo agora quem é o colega mais indicado para falar sobre determinados assuntos. Estou há dois anos na Companhia, inicialmente no Recheio da Abóboda e agora na Loja do Aeroporto. É muito bom perceber a estratégia em termos de marketing, pois tem um impacto directo no meu trabalho. Já é o terceiro Por Um Dia que faço, o primeiro foi no Departamento Comercial, depois nos Recursos Humanos e agora no Marketing. Fico com uma visão mais aprofundada do trabalho de todos e percebo que cada um tem os seus problemas e desafios.”
Edição 114
Edição 113
Edição 112



