PGGL RECHEIO NA 3.ª EDIÇÃO FORMOU MAIS 11 CHEFES DE PERECÍVEIS

Onze candidatos externos e internos concluíram, com sucesso, mais uma edição do programa que os prepara para “o desafio das operações e do negócio”. Desde 2015, o PGGL do Recheio já formou 32 profissionais

Os formandos que participaram na 3.a edição do Programa Geral de Gestão de Loja (PGGL) do Recheio receberam cerca de seis meses de formação. Além da componente lectiva em sala, os formandos têm oportunidade de realizar um estágio operacional em Loja, para colocarem em prática o que aprenderam. “Os conteúdos deste programa foram desenhados especificamente para o Recheio, com o objectivo de potenciar a evolução profissional dos formandos e o seu crescimento na Companhia”, explica Milene Barata, Responsável de Desenvolvimento e Formação da Companhia. O objectivo é “dotar os formandos de todos os conhecimentos elementares sobre a cadeia de valor, gestão e desenvolvimento dos Recursos Humanos, preparando-os para os desafios do dia-a-dia”, sublinha a Responsável.

 

Os conteúdos do Programa Geral de Gestão de Loja do Recheio Cash & Carry foram desenhados para desenvolver os formandos na área das Operações

 

Resiliente e lutador, orientado para o Cliente, com capacidade de trabalhar em equipa e veia comercial são algumas das qualidades fundamentais que Milene Barata aponta num candidato ao PGGL.

GARANTIR OFERTA DE QUALIDADE NOS FRESCOS

Após seis meses de formação, os participantes do PGGL “iniciam o seu percurso profissional nas Lojas, enquanto Chefes de Perecíveis
Estagiários”, uma área que “tem vindo a crescer expressivamente no Recheio” e na qual a Companhia quer continuar a apostar,
“garantindo uma oferta de qualidade nos Frescos”. O PGGL chegou ao Recheio Cash & Carry em 2015, naquele que foi “um ano de mudança e transformação para o Recheio”. Desde essa data já formou 32 profissionais. Deixamos o testemunho de oito desses Colaboradores, que, segundo as palavras de Milene Barata, estão hoje “mais bem preparados para o desafio das operações e do negócio”.

TESTEMUNHOS

1.ª edição (2015)

JOÃO ABREU
30 anos
Natural da Figueira da Foz

Gerente da Loja do Barreiro

Candidato interno

“Comecei a trabalhar no Recheio há 11 anos. Entrei para a Figueira da Foz, como Operador na Secção de Frutas e Legumes, entretanto passei pelo Talho e pela Peixaria. Como candidato interno, o PGGL veio ajudar-me a abrir os horizontes, porque havia muita coisa que não sabia de outras secções e departamentos. Ajudou-me a crescer e a alcançar o objectivo de ser Gerente.”

LUÍS GONÇALVES
32 anos
Natural do Fundão

Gerente da Loja de Vila Franca de Xira

Candidato externo

“Sou licenciado em Gestão e sempre trabalhei com pequenas empresas na área da consultadoria e vendas. Como queria ter a experiência de trabalhar num grande grupo, candidatei-me ao PGGL do Recheio. Para quem vem de fora, sem ter ideia do que é trabalhar num cash & carry, este programa é fundamental. É um negócio com uma grande complexidade ao nível de todas as operações. Neste momento estou a gerir uma equipa de 42 pessoas na Loja de Vila Franca. Tem sido uma experiência de trabalho muito boa, também pela relação próxima que estabelecemos com o Cliente.”

RICARDO FERNANDES
32 anos
Natural de Oliveira de Frades

Subgerente da Loja de Torres Novas

Candidato externo

“Fiz a licenciatura e o mestrado em Economia. Antes de entrar para o PGGL estava a trabalhar numa pequena empresa de distribuição alimentar. Vi o anúncio do PGGL no LinkedIn e decidi candidatar-me. Quando terminei o programa, fui Chefe de Perecíveis Estagiário em Coimbra, depois em Leiria e agora sou Subgerente da Loja de Torres Novas. Foi uma evolução bastante rápida, o Recheio aposta muito nas pessoas que têm vontade de evoluir e de aprender. Sentimos que fazemos parte de uma cultura vencedora.”

TESTEMUNHOS

2.ª edição (2016)

ANA ISABEL SILVA
31 anos
Natural de Viana do Castelo

Chefe de Perecíveis da Loja de Óbidos

Candidata externa

“Sou licenciada em Engenharia Alimentar. Antes de entrar no Recheio já tinha trabalhado em duas cadeias de supermercados na área da fruta e dos perecíveis. Quando vi o anúncio do PGGL, decidi inscrever-me. Foi importante participar no programa, porque, apesar de já ter experiência na área, não fazia ideia de como funcionava um cash & carry. O PGGL deu-me uma grande bagagem e desenvolveu a minha capacidade de reacção. Às vezes temos de ser uma espécie de bombeira, e aquilo que aprendemos na formação ajuda-nos a resolver os problemas com maior rapidez.”

ANDREIA ANDRÉ
26 anos
Natural de Lisboa

Gestora Operacional do Hub de Leiria

Candidata interna

“Estou na Jerónimo Martins desde 2009. Comecei por trabalhar no Pingo Doce, onde passei por várias Lojas e secções, desde os Congelados ao Take Away. Em 2016 soube que iria haver um PGGL do Recheio e concorri.
Além de nos dar muitas ferramentas, o programa permite partilhar conhecimentos com colegas e ver o negócio de uma forma diferente. Faz-nos crescer não só a nível profissional como pessoal. Depois de fazer o programa, trabalhei cerca de um ano como Chefe de Perecíveis e recentemente passei a Gestora do Hub de Leiria.”

DIANA COSTA
29 anos
Natural de Lisboa

Subgerente da Loja de Albufeira

Candidata interna

“Há cinco anos entrei para a secção de OPLS do Recheio de Loures. Quando soube que ia haver uma 2.ª edição do PGGL, achei que era um caminho possível para desenvolver a minha carreira e inscrevi-me. Foi uma excelente
oportunidade, porque, apesar de ser candidata interna, tinha uma visão do negócio muito virada para o Cliente e para a reposição. O PGGL deu-me uma visão mais abrangente daquilo que é a realidade do negócio e da Companhia. E deu-me ferramentas que estão a ser úteis na minha actual função.”

 

TESTEMUNHOS

3.ª edição (2017)

RUI BALÃO
28 anos
Natural de Évora

Recheio de Loures

Candidato interno

“Trabalho há 10 anos na Companhia, comecei no Pingo Doce e dois anos depois vim para o Recheio. O PGGL foi uma oportunidade espectacular. É uma formação com uma vertente teórica e prática que abrange todas as áreas do negócio. Não ficamos a conhecer só o Recheio, mas também os Armazéns de Logística e os fornecedores. Para mim, um dos pontos altos do PGGL foi ter oportunidade de visitar as fábricas e alguns produtores.”

VALTER FERREIRA
24 anos
Natural de Óbidos

Recheio de Torres Vedras

Candidato externo

“Apesar de ser licenciado em Ciências do Desporto, tenho, desde miúdo, o ‘bichinho’ das vendas. Os meus pais têm um negócio próprio de retalho e sempre os ajudei. E participar no PGGL foi uma oportunidade incrível.
Claro que há sempre coisas para aprender no terreno, mas saímos com uma bagagem que nos dá grande confiança. O meu estágio foi na Loja de Torres Vedras, onde senti que se preocuparam em ensinar-me tudo o que podiam. Agora estou ansioso por pôr as ‘mãos na massa’. A minha prioridade serão as pessoas, porque quando temos uma equipa motivada as vendas vêm naturalmente.”