Os cerca de 60 Colaboradores do Pingo Doce de Mangualde, no distrito de Viseu, não escondem o orgulho em participar em todos os passatempos e concursos organizados pela Companhia. Alguns dos trabalhos realizados e das distinções obtidas estão a decorar os espaços internos da Loja. E a habilidade manual dos Colaboradores para as marionetas, o papel de embrulho, passando pelos ovos de Páscoa, tem sido premiada. Marisa Dias, District Manager, Sofia Gomes, Gerente de Loja, e Fátima Carvalho, Secretária de Loja, são as maiores responsáveis pelo incentivo à participação. “Normalmente, enviamos um e-mail a dar conhecimento dos passatempos e a incentivar a participação e, depois, quase todos os dias, falamos o assunto”, diz Marisa Dias.

Equipa Unida
A união e a entreajuda entre todos é cimentada nos muitos anos de trabalho em conjunto na Loja de Mangualde e os convívios (antes da pandemia) eram frequentes entre as famílias. “É uma Loja de proximidade”, afirma Sofia Gomes e, por isso, já ninguém estranha quando os Clientes vão ao Pingo Doce mostrar fotografias de filhos ou netos recém-nascidos.
Loja com Tradição
No Verão, os meses de Julho, Agosto e Setembro são altura para matar saudades. Os emigrantes voltam à Loja que já conhecem há 25 anos, contam novidades sobre a família e também querem saber as novidades da sua Loja. Nesses meses, a média de 1200 Clientes diários quase que duplica e os produtos “mais portugueses” são os mais procurados. Numa zona de fábricas e serviços,
o Restaurante é muito procurado para almoços. Ao lado, na área de cafetaria, há sempre alguém a descansar um pouco, a beber café ou a comer um bolo. “As nossas natas e os croissants são famosos pela sua qualidade”, acrescentou à revista A Nossa Gente Vera Lopes, responsável pela Secção de Padaria. Entre as variedades de pães, a mais procurada é o pão branco, uma “tradição” da região. Com uma grande procura estão também os produtos biológicos, cada vez mais preferidos pelos Clientes, embora Mangualde seja um local onde quase todas as famílias têm uma horta onde cultivam e colhem hortaliça, fruta e cereais. “Sentimos que os Clientes têm uma grande confiança no Pingo Doce. Sentem-se seguros ao vir à Loja, a andar pelos corredores, a escolher os produtos e a pagar. Sabem que estamos aqui por eles e que fazemos tudo pela qualidade e pela sua segurança e bem-estar”, finaliza Anabela Marques, Supervisora de Caixa.


Edição 114
Edição 113
Edição 112