O sucesso de uma Companhia está intimamente ligado ao desempenho dos seus Colaboradores. Ciente disso, o Pingo Doce entende que formar e dotar as suas equipas com conhecimentos e práticas de excelência é uma prioridade inquestionável. Exemplo disso são as Academias de Formação, que visam formar Colaboradores com potencial para assumirem novas funções nas operações.
O final do ano de 2020 ficou marcado pelo arranque de duas novas academias.
As Academias de Formação do Pingo Doce continuam a potenciar os talentos dos Colaboradores
PREPARAR OS NOVOS ADJUNTOS
No dia 16 de Novembro, a Escola de Formação de Telheiras, em Lisboa, acolheu a 1.a edição da Academia de Adjuntos, que contou com 15 participantes, 14 dos quais oriundos da Região Centro e um da Região Sul. Prolongando-se por quatro meses, esta academia prepara os próximos Adjuntos de Loja da Companhia com um nível de exigência equiparado ao Programa Geral de Gestão de Loja (PGGL), uma formação para novos Adjuntos de Loja aberta a Colaboradores e pessoas externas ao Grupo Jerónimo Martins.
Concebido com o propósito de responder às necessidades do Pingo Doce em tempos que são ainda mais desafiantes, este projecto formativo envolveu uma fase de recrutamento interno com um processo de selecção extremamente criterioso, visando a identificação de participantes com desempenho e características para assumirem a função de Adjunto de Loja. Na sessão de abertura da Academia de Adjuntos, Margarida Manaia, Directora de Recursos Humanos, frisou que “as lideranças são cada vez mais importantes”, incitando os participantes a “olhar para os bons líderes e a incorporar o que têm de bom”.

A primeira edição da Academia de Secretárias do Pingo Doce contou com a presença de 12 participantes
FORMAR SECRETÁRIAS
Entretanto, a 9 do mesmo mês, no mesmo local, teve início a 1.a edição da Academia de Secretárias. Dirigida exclusivamente à Região Centro, esta iniciativa contou com a participação de 12 Colaboradoras do Pingo Doce, identificadas como tendo potencial para virem a assumir a função de Secretária de Loja. Com a duração aproximada de um mês, a edição terminou a 10 de Dezembro.
BRUNO SOARES
Coordenador Regional de Recursos Humanos (Sul)
“O nosso trabalho passa por dar as condições necessárias para que cada um possa ser o melhor Adjunto de Loja possível.”
HELENA SILVA
Coordenadora Regional de Recursos Humanos (Centro)
“Temos de ser audazes, resilientes e ter vontade. É importante estabelecer metas.”
JOANA DE MEDEIROS
Gestora de Formação da Escola de Formação Jerónimo Martins
“Se não houver entrega, o valor da formação não fica. Desfrutem de cada momento de formação.”
INIGO PÉREZ
District Manager
“A Companhia tem muitas oportunidades de carreira. O objectivo não é ficarem por aqui.”
ARNALDO CORREIA
Director Regional de Operações (Centro)
“Fundamental é ter vontade e disponibilidade nos momentos necessários.”
Edição 114
Edição 113
Edição 112