Políticas de inclusão distinguidas

O Grupo tem vindo a investir no desenvolvimento de acessibilidades e no reforço da cultura de inclusão.

OS PROGRAMAS de inclusão no mercado de trabalho, a adequação das infraestruturas e a  adaptação das ferramentas de comunicação interna para serem acessíveis a todas as pessoas estão entre as iniciativas que o Instituto do Emprego e Formação Profissional valorizou.

Na candidatura, tiveram especial destaque os Centros Incluir, construídos de raiz em Lisboa e no Porto, os quais funcionam com base numa metodologia inovadora de formação e desenvolvimento, customizada para cada formando e adaptada às funções que podem ser  desempenhadas em cada Companhia.

Para Susana Correia de Campos, Diretora de Relações  Laborais e Responsabilidade Social Interna do Grupo Jerónimo Martins, “estas distinções são o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver no Grupo e nas nossas Companhias para sermos cada vez mais inclusivos enquanto empregador e também na relação com os nossos clientes. Procuramos continuamente implementar as melhores práticas de inclusão nas suas múltiplas dimensões”.

As distinções de Entidade Empregadora Inclusiva foram atribuídas à holding do Grupo, que atingiu agora o nível de excelência depois da distinção alcançada em 2021, ao Recheio, que renovou a distinção obtida em 2021, e, pela primeira vez, ao Pingo Doce.