Alexandre Galrinho
Operadora de Frente de Loja no Pingo Doce da Chamusca
Entrou para o Grupo Jerónimo Martins com um part-time no Pingo Doce, quando ainda estudava. Saiu para estagiar, mas acabaria por regressar em 2006, tendo então ingressado no Pingo Doce da Parede, como Operadora de Charcutaria. De Cascais rumou ao Pingo Doce da Chamusca, também como Operadora de Charcutaria, onde é, desde há nove anos, Operadora de Frente de Loja.
Dica do Chef Vítor Esteves: O polvo deve ser cozido em água, com louro, cebola e grãos de pimenta, ficando al dente, pois ainda vai ao forno.
PASSO A PASSO
“Aprendi a cozinhar com a minha avó materna, que me ensinou muito sobre culinária”, adianta Alexandra Galrinho. Enquanto o polvo vai para o fogão, lembra que esta receita vem de querer dar uma nova interpretação a um prato tradicional. “Fica muito bom com o crocante da broa, e os grelos dão cor.” Contudo, confessa: “A minha praia é o cake design, que funciona como anti-stress.” Longe dos bolos, está na hora de terminar a receita de hoje, e Alexandra pede: “Chef, posso empratar?” O pedido é aceite de bom grado, pois, afinal de contas, “a receita é sua, Alexandra!”.
Edição 114
Edição 113
Edição 112