Maria Leitão e Pedro Velho foram os vencedores da 7.a edição do Prémio de Literatura Infantil, no valor total de 50 mil euros, com “O Protesto do Lobo Mau”, um livro da sua autoria que já foi lido por cerca de 17.500 crianças. A história destacou-se, segundo a escritora Rosário Alçada Araújo, representante do júri na categoria de texto, “por ter uma originalidade incrível e ser bastante divertida”. Na cerimónia de entrega, a Directora-Geral do Pingo Doce, Isabel Ferreira Pinto, reforçou o compromisso da Companhia em incentivar os hábitos de leitura nos mais novos não só através do prémio em questão como também com as iniciativas Bando do Bosque e Ler Leva-nos Mais Longe. Anunciou ainda a entrega de mais de 13 mil exemplares das obras vencedoras do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce, a todas as escolas do ensino básico que integram a Rede de Bibliotecas Escolares.

 

AGENDA PARA PENSAR A SEGURANÇA

Destinada aos Delegados de Segurança do Pingo Doce, a Agenda 2020 é uma prova da importância que o Grupo dá às questões de Segurança e Saúde no Trabalho. Pretende ser mais um instrumento de apoio às tarefas destes Colaboradores, ajudando-os a implementar, de forma construtiva e contínua, o Programa de SST 2020 nas Secções de Talho e Peixaria, com o objectivo de criar uma verdadeira cultura de segurança na Companhia.

 

FILHOS DE COLABORADORES FAZEM PART-TIME NAS FÉRIAS

Na última época festiva, o Pingo Doce desafiou os filhos dos Colaboradores a terem uma primeira experiência no mercado de trabalho e a ganhar dinheiro extra, durante duas semanas e em part-time, numa de nove Lojas da Companhia na Grande Lisboa. Para preencher as 40 vagas existentes bastava que os jovens, entre os 16 e os 18 anos, gostassem de contactar com o Cliente e tivessem vontade de aprender, entre outros requisitos. Os jovens participantes gostaram da experiência e o Pingo Doce criou mais uma acção de aproximação à família dos Colaboradores.