PRIMEIRA EDIÇÃO DA ACADEMIA DE TALHO

Ensinar a arte de cortar carne é um imperativo, para que o Cliente reconheça no Recheio um especialista nesta secção

 

O Talho do Recheio representa 18% das vendas de Perecíveis e a chave do sucesso desta secção está nos Colaboradores. Para reter e atrair novos talentos e garantir planos de sucessão nas funções de liderança, nada como apostar numa abordagem integrada de políticas de recursos humanos. Esta deve incluir não apenas um pacote salarial atractivo e diferenciador, como também formação e desenvolvimento de competências ao longo da carreira profissional, através de programas formativos ajustados às necessidades específicas de cada grupo funcional (desde o órgão de gerência aos Operadores).

APRENDIZ DE CORTADOR

O Curso Inicial de Talho, o primeiro desenvolvido pela Academia de Talho do Recheio, destina-se a candidatos sem experiência, quer sejam internos ou externos à Companhia. No final da formação, o formando terá a categoria de Cortador Estagiário e a porta aberta para continuar a evoluir no Grupo Jerónimo Martins.
A primeira edição começou em Fevereiro, com sete formandos, e tem a duração de seis meses. Nele serão abordados temas de desenvolvimento de competências e comportamentais, como posicionamento do negócio Recheio, ambiente, conhecimento do circuito da carne, gestão de tarefas, comunicação, trabalho em equipa, segurança e higiene no trabalho, entre outros.
Os formandos encontram-se em formação on-the-job nos Recheios de Valença, Braga, Vila do Conde, Ramalde, Loures, Évora e Tavira. De referir ainda que existem outros cursos em desenvolvimento para esta área, destinados a Operadores e Chefes de Talho, cuja realização será anunciada em data oportuna.