Distribuição, projecto Amanhecer, Marca Própria, Food Service e internacionalização. Estão definidos os pilares estratégicos do Recheio para os próximos anos. “São estas áreas que vão levar o Recheio a uma nova era”, sublinhou o Chairman do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, na reunião anual que juntou os quadros do Recheio em Alenquer, no dia 2 de Março. Saídos de um ano em que foram batidos todos os recordes de vendas por dia, ano e mês dos 45 anos da Companhia, as equipas do Recheio preparam todas as áreas chave para chegarem já em 2018 ao mítico resultado de mil milhões de euros de facturação.
António Barracho, Director-Geral do Recheio, indicou o caminho: “Temos de ser cada vez mais especialistas em frescos, cultivar
uma maior proximidade com os Clientes, termos os preços sempre baixos, com a melhor qualidade, desenvolver o projecto Amanhecer, reorganizar a distribuição focada na proximidade de serviço, apostar em novos mercados internacionais e alavancar a Caterplus (empresa do Recheio especializada no fornecimento alimentar ao canal HoReCa).”
Para trilhar este caminho, o Recheio irá concluir este ano a renovação da frota de distribuição, dar continuidade à expansão da rede de Lojas Amanhecer e iniciar a segunda fase da “revolução” digital, que trará maior eficiência a toda a operação e novas ferramentas de proximidade com os Clientes. “Todos os dias temos que ter a capacidade de reinventar o nosso negócio, pois só assim podemos ser uma Companhia vencedora. Acredito que este será mais um ano de recordes”, conclui o Director-Geral do Recheio.
ANTÓNIO BARRACHO
Director-Geral do Recheio
“Estamos confiantes de que vamos conseguir chegar a mil milhões de euros. A área mais desafiante e à que daremos maior enfoque será o Food Service. Temos estado a investir em novas instalações e em novos equipamentos e há uma grande expectativano Grupo de que este modelo de negócio pode ser exportável para outros países. Haverá também uma forte aposta nas ferramentas digitais. Acreditamos que o negóciocontinuará a ser na Loja, mas tem que se reinventar e apresentar soluções, nunca perdendo de vista tudo o que é inovação ao nível do digital.”
TESTEMUNHOS
SUSANA ROSA
Directora de Recursos Humanos do Recheio
“Em 2018 vamos continuar a investir nas nossas Pessoas. Ao nível do Recrutamento iremos continuar a apostar na atracção de novos talentos, reforçando cada vez mais a posição do Recheio enquanto empregador. Esta<br />aposta traduz-se também na área da Formação, onde iremos lançar novos programas com o objectivo de consolidar competências e promover o desenvolvimento dos nossos Colaboradores. Este ano o Recheio fará um investimento superior a um milhão de euros no processo de revisão salarial, que é também representativo da confiança e do compromisso com todos os Colaboradores que fazem parte da nossa Companhia.”
JOSÉ FILES
Director-Adjunto Regional de Operações – Região Norte
“Ao longo da história, o Recheio sempre soube superar desafios e os mil milhões de euros de facturação em 2018 será mais um. Sendo um desafio, é também uma motivação e um sinal de responsabilidade. A mensagem<br />para os nossos Colaboradores é de que estamos todos no mesmo barco e é nos grandes desafios, nas grandes tempestades, que vemos os grandes marinheiros. Temos uma equipa muito motivada e muito experiente e, juntando também as pessoas novas que estão a entrar para o Grupo, todas com muita dedicação e forte empenho, temos tudo para atingir estes resultados.”
NUNO PINTO
Gerente Recheio de Braga
“Embora sejam objectivos ambiciosos, estou confiante de que o Recheio em geral e Braga em particular vão conseguir atingir os resultados. Somos fortes em todos os pilares, desde a Marca Própria ao Food Service, e a exportação é um canal com grande margem de crescimento. O Recheio de Braga é a Loja n.º 1 termos de vendas do Recheio e todos juntos vamos conseguir.”
MANUEL SILVA
Gerente Recheio de Portimão
“Em Portimão, temos o desafio de optimização dos processos e de construir uma equipa mais profissional, que vá ao encontro das necessidades dos nossos Clientes. Ao trabalhar a distribuição na indústria hoteleira, os desafios são maiores, porque o Cliente é mais exigente. Dentro de dois/três meses pretendemos estar a trabalhar em novas tecnologias dentro da Loja e no relacionamento com os Clientes.”
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