Tendo completado o 12.º ano de escolaridade na área de Humanidades, quis o destino que a história de Ludovina Cordeiro no Grupo Jerónimo Martins se começasse a contar em 2008, na mesma Loja Pingo Doce de Porto de Mós que hoje se orgulha de liderar. Nesse ano, ainda no Feira Nova, a actual Directora começou por exercer as funções de Operadora de Não-Perecíveis. Fruto do seu espírito empreendedor e vontade de “corresponder às apostas que o Grupo tem feito em mim”, sublinha, Ludovina Cordeiro depressa se tornou responsável de Não-Perecíveis.
SEMPRE A EVOLUIR
A ambição de “continuar a evoluir e a crescer dentro da Companhia” manteve-se. Em 2012, no âmbito do Programa Geral de Gestão de Loja (PGGL), a “oportunidade” de estagiar na Loja Pingo Doce de Leiria – Marinheiros foi “marcante”, confessa, assinalando o início da sua “formação em Frescos”, área pela qual nutre “particular apreço”. Em 2013, foi a vez de Ludovina Cordeiro ascender a Directora-Adjunta da Loja Pingo Doce da Batalha e, pouco mais de um ano volvido, estabelecer-se como Gerente da Loja Pingo Doce de Alcobaça.
Há cerca de quatro anos o destino trouxe-a de novo à Loja de Porto de Mós, destacando o “enorme orgulho” de ser agora colega do seu primeiro Director de Loja, Rui Neves, agora Director da Loja Pingo Doce da Covilhã – Alvito. “Foi com ele que aprendi a ter humildade suficiente para este cargo e a pensar em equipa”, ressalta.
Em 2019 concluiu o Programa Geral de Gestão do Retalho, tendo apresentado um trabalho final dedicado ao engagement, um tema “desafiante e ambicioso”. Ávida de continuar “a fazer mais e melhor” de olhos postos no futuro, é peremptória: “Quero continuar a agarrar as oportunidades que o Grupo me dá.”
Edição 114
Edição 113
Edição 112