RECHEIO MASTERCHEF: COMO FUNCIONA O CENTRO DO PORTO

A insígnia Recheio Masterchef é, cada vez mais a maior parceira de negócio da área da restauração e turismo. Fomos conhecer o Centro de Distribuição Logístico da Cidade Invicta.

“A nossa missão é contribuir para o crescimento e sustentabilidade dos nossos Clientes e ser o seu principal parceiro de negócio,  antendo a relação de confiança, garantindo o melhor serviço e o melhor sortido de marcas aos melhores preços”, começa por explicar  edro Barata, Gestor da Plataforma do Porto. Entre os Clientes do Recheio Masterchef a indústria hoteleira é a mais representada. A  ntrega de produtos a hotéis, restaurantes, cafés e barcos turísticos leva a que, todos os dias, mais de 10 camiões saiam dos armazéns de  ilar do Pinheiro até às instalações dos Clientes. Entre os produtos de Marca Própria e os das marcas representadas (Heinz, Guloso   Arla) encontram-se frescos, congelados, mercearia, lacticínios, charcutaria e garrafeira. O sucesso deste negócio muito tem  contribuído para o crescimento da insígnia Recheio, cada vez mais implementada como parceira de excelência do canal HoReCa.

 

APOSTA NO COMÉRCIO ONLINE

Este operador de food service especializado funciona online. O Cliente, através do site, do telefone ou na presença do vendedor que se dirige ao seu estabelecimento, faz a encomenda dos produtos que pretende receber. A entrega é feita na morada do Cliente e o pagamento decorre por transferência bancária.
“O futuro está no comércio online e nas entregas”, assinala a Vendedora Lídia Ribeiro. Todos os dias, Lídia e os restantes vendedores fazem a apresentação dos rodutos, aconselham e auxiliam na execução de encomendas. Já na plataforma online, as encomendas são preparadas para depois serem enviadas aos Clientes. É preciso muita logística para que tudo funcione e para que os produtos cheguem ao destino em excelentes condições e na data marcada”, diz o Gestor da Plataforma do Porto. Vítor Gomes, Gestor Operacional de Não Perecíveis, é um dos Colaboradores a quem cabe seleccionar os produtos, de acordo
com as encomendas, e prepará-los para o envio.

Entre a encomenda na plataforma online e a entrega na “casa” do Cliente há um conjunto de operações, que passam, em alguns casos,  por tirar produtos das prateleiras, agrupá-los, preparar os congelados, a carne e o peixe e, finalmente, carregar o camião. O processo é  repetido nas plataformas Recheio Masterchef em Lisboa e Tavira, que, com o Porto, permitem uma cobertura de todo o território de Portugal continental.