O Recheio, através da Direcção de Exportação, esteve presente, pela primeira vez, no SISAB – Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas, a maior plataforma do mundo de negócios na fileira agro-alimentar, onde as empresas nacionais encontram os mais importantes importadores dos cinco continentes. A participação no evento possibilitou ao Recheio expor as suas marcas próprias e outras marcas do Grupo Jerónimo Martins – Masterchef, Gourmés, Amanhecer, Activpet, Go Bio e Be Beauty –, bem como destilados e vinhos exclusivos. O SISAB decorreu em Março na Altice Arena, em Lisboa, tendo contado com a visita de potenciais Clientes oriundos de mais de 130 países e, também, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

VISITA À BEST FARMER

Dez responsáveis da Secção de Talho e oito Chefes de Perecíveis do Recheio foram conhecer a Herdade da Best Farmer, no Cartaxo, local onde é feita a exploração pecuária da raça Angus, um negócio do Grupo gerido pela Jerónimo Martins Agro-Alimentar. Numa visita guiada de cerca de duas horas, os 18 Colaboradores tiveram oportunidade não só de descobrir o espaço como, ainda, de alimentar alguns dos animais. A iniciativa decorreu integrada no programa Recheio sem Fronteiras, que desde o ano passado já levou vários Colaboradores a conhecer alguns dos fornecedores da Companhia.

RECHEIO FORMA CHEFIAS

Encontra-se a decorrer até 30 de Junho mais um Programa Geral de Gestão de Loja (PGGL) do Recheio. Esta edição, destinada a formar seis futuros Chefes de Perecíveis, foi pensada para responder às necessidades específicas desta função, tem a duração de seis meses e é composta por duas fases: uma componente lectiva de formação em sala (30%), facilitada por um orientador, e um estágio operacional na função (70%), conduzido por um tutor.

NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO

O Recheio lançou recentemente O Nosso Recheio, uma plataforma online acessível a todos os Colaboradores da Companhia. Trata-se de um novo canal de comunicação, criado pela Direcção de Recursos Humanos com o objectivo de disponibilizar informação do interesse de todos, como acções de formação, recrutamento interno, programas de responsabilidade social interna, temas relacionados com a medicina do trabalho, a newsletter interna da Companhia, entre outros.