ROSTO E MÃOS CUIDADOS

Com o uso regular e imprescindível de máscara e de álcool-gel nas mãos, é importante cuidar e proteger ainda melhor a pele destas zonas mais expostas e sensibilizadas.

Regina Resende

Responsável Merchandising e Formação BemEstar

Neste “novo” mundo em que estamos todos a aprender a viver, a utilização de máscaras defende-nos de uma possível contaminação ou de contaminarmos outras pessoas. Não podendo dispensá-las, é possível que sinta a pele a “reclamar” após uma utilização prolongada. Além dos seus cuidados de rosto habituais e diários, aplique, especialmente na zona que fica em contacto e “abafada” pela máscara cirúrgica ou social, um produto SOS para uma reparação contínua mais eficaz. Existem vários no mercado, mas fica aqui a dica de um que é líder neste segmento e que pode ser usado tanto por crianças como por adultos: o Avène Cicalfate+.

 

MANTENHA AS MÃOS SAUDÁVEIS

O uso frequente de álcool-gel nas mãos pode causar situações de secura extrema ou até prurido, sobretudo no caso de peles mais sensíveis. Tenha atenção à composição desse desinfectante tão útil neste tempo de pandemia. Idealmente, opte por um que, além da percentagem de álcool recomendada – acima de 60% de teor alcoólico –, contenha também aloé vera na sua composição. Usar creme hidratante é outro passo incontornável no cuidado das mãos, pois permite reequilibrar a secura provocada pelo álcool desinfectante. Lembramos que cada tipo de pele exige cuidados específicos e que quando ela está muito danificada podemos dar preferência a cremes com componentes hidratantes mais concentrados. É o caso do Neutrogena Creme de Mãos Concentrado, que alivia de imediato, hidrata intensamente e ajuda a reparar as mãos mais secas e gretadas. Com apenas uma aplicação, garante 24 horas de hidratação.