No Grupo Jerónimo Martins desde 2011, José Albuquerque sempre foi incentivado a fazer formação. Há três anos decidiu concorrer ao ensino superior ao abrigo do concurso especial destinado a maiores de 23 anos.
Candidatou-se ao curso de Gestão da Distribuição e da Logística na Escola Superior de Ciências Empresariais de Setúbal e, em simultâneo, inscreveu-se no projecto de atribuição de Bolsas de Estudo que o Grupo disponibiliza aos seus Colaboradores através da área Por Nós. “Fui aceite e fui bolseiro no 1.o ano. Continuei a ter bolsa nos anos seguintes e, apesar do esforço que é trabalhar e estudar ao mesmo tempo, reconheço que essa conciliação só é possível nesta Companhia e porque trabalho com uma equipa fantástica, que me apoia sempre”, destaca.
DESAFIO COMPENSADOR
José Albuquerque sai de casa por volta das seis da manhã e só regressa depois da meia-noite, mas “o esforço compensa”. E entre o estudo e o trabalho ainda tem tempo para ser voluntário numa instituição de apoio a crianças em risco. “Tenho uma grande vontade de terminar a licenciatura para poder aplicar o que estou a aprender naquilo que faço todos os dias”, diz o Técnico de Qualidade. “Se não fosse o programa de Bolsas de Estudo do Grupo Jerónimo Martins, eu não estaria a estudar nem teria saído da minha zona de conforto”, conclui.
Edição 114
Edição 113
Edição 112