OLGA BALTAZAR
Responsável de Perecíveis no Recheio de Coimbra
É natural da Figueira da Foz e foi naquela cidade que, em Janeiro de 1997, integrou pela primeira vez a equipa do Recheio, logo como Chefe de Perecíveis. Foram cinco anos na terra natal, seguiu-se um ano em Coimbra, mais três em Aveiro, oito em Leiria e o regresso ao Recheio de Coimbra, onde está há já seis anos com as mesmas funções com que se estreou no Grupo, há quase 24 anos.
Olga Baltazar nasceu e foi criada em terra piscatória. Por isso, o principal ingrediente da receita que escolheu para partilhar com A Nossa Gente só podia ter saído do mar. A receita de sapateira recheada herdou-a da mãe, “para aí há uns 40 anos”, que a aprendera com uma vizinha. “Quando comecei a fazer a receita, toda a gente lá em casa gostou, e agora não há Natal ou passagem de ano que a família não ‘exija’ que eu a confeccione”, conta, deixando uma pista para o sucesso: “Se calhar, é o carinho com que a faço, porque a família toda adora.”
PASSO A PASSO
Dica do chef Gonçalo Costa: deitar umas gotas de limão no recheio antes de o colocar na casca, para dar alguma acidez ao conteúdo.
Edição 114
Edição 113
Edição 112
