COM A INAUGURAÇÃO da loja de Sátão, a marca de retalho tradicional Amanhecer atinge mais um marco histórico. Para António Rodrigues, o proprietário da Flor de Sátão, e para a filha, Fernanda, este é um momento de satisfação.
“Os nossos clientes vão gostar da mudança. Agora a loja está mais arrumada e composta, está tudo mais airoso. Esperamos que as vendas aumentem, pensamos que tem tudo para funcionar bem. Para já, vai gerar curiosidade e vai certamente chamar mais gente, que, depois, temos de manter”, dizem.
BOA QUALIDADE, BOM PREÇO E RELAÇÃO DE CONFIANÇA

Os proprietários da Flor de Sátão contam agora com uma loja
renovada e uma proposta demais valor para os seus clientes
A este propósito, António Rodrigues lembra que a sua relação com a Amanhecer é muito antiga.
“Há já muito que compramos produtos da marca. Aliás, na verdade já somos clientes do Recheio desde que ele abriu em Viseu. Ter estes produtos na nossa loja sempre representou uma mais-valia, porque têm qualidade e preços acessíveis. As pessoas reconhecem-no e procuram-nos”, sustenta o proprietário, revelando que a parceria com a Amanhecer foi fácil e rápida de concretizar.
BENEFÍCIOS PARA AMBAS AS PARTES
A parceria Amanhecer consiste num acordo de cooperação comercial em que os retalhistas continuam a ser proprietários do negócio, com a vantagem de terem acesso a uma marca própria de grande qualidade, a uma imagem renovada e a um conjunto de apoios e serviços.
“A nossa proposta de valor é diferenciada e entendemos que estas parcerias são benéficas para ambas as partes. Os proprietários veem que o nosso modelo é o que mais se adequa a poderem ter um negócio sustentávela longo prazo”, refere Francisco Veiga, Diretor de Operações Norte, a propósito da grande adesão de parceiros, o que tem vindo a consolidar o “programa de expansão” da marca, que passa por atingir o marco das 1.000 lojas dentro de três anos.
DOZE ANOS A CRESCER SUSTENTADAMENTE

A marca Amanhecer está no caminho certo para se tornar a maior
cadeia de retalho tradicional no país
German Barreto, Diretor-Geral de Operações, destaca a satisfação da equipa Amanhecer. “É realmente um marco muito importante chegarmos à loja 600, demonstra bem o sucesso que esta parceria tem e o que ela representa para os nossos parceiros, que são cada vez mais”, sustentou o responsável, acrescentando que “são 12 anos sempre a crescer, em proximidade, em simpatia e em atendimento diferenciado. O que temos nas lojas Amanhecer não existe no retalho moderno, não existe noutras insígnias, e esta genuinidade é muito grande, real e diferenciadora enquanto marca”.
Teresa Amorim, da equipa de Marketing, remata: “A loja está espetacular, a imagem e a disposição estão muito melhor, mas, mais importante do que eu estar satisfeita, é ver que o proprietário do espaço percebeu a mudança e, claro, que os vizinhos gostem da loja como está agora.”
Nuno Begonha
CEO do Recheio
“A abertura destas lojas não é apenas importante para o Recheio, mas, essencialmente, para os nossos clientes. Queremos que eles façam parte de uma comunidade, de um grupo, e, assim, tornarmos a marca Amanhecer na maior cadeia de retalho a nível nacional.”
German Barreto
Diretor-Geral de Operações
“O futuro do retalho tradicional tem de ser pensado a longo prazo e cá estamos como um pilar robusto, com uma marca própria, mais de 1.200 referências, bons preços e boa qualidade e uma relação muito importante com os nossos parceiros.”
Francisco Veiga
Diretor de Operações Norte
“Chegar à meta da loja 600 leva-me a pensar que é o nosso destino fazer com que a marca Amanhecer esteja em qualquer esquina deste país. Pretendemos, cada vez mais, consolidar e conquistar quota de mercado. Este é um objetivo para acrescentar valor e chegar a todo o país.”

Edição 114
Edição 113
Edição 112














