-
Experiência e aprendizagem intensiva em contexto de trabalho num Verão que se pretende diferente para jovens universitários que estão a dar os primeiros passos no mercado de trabalho. São estas as características que fazem do Summer Internship Programme, de Jerónimo Martins, um dos programas mais procurados pelos jovens universitários. A possibilidade de trabalhar lado a lado com as equipas, assim como de criar valor para o negócio e ter real impacto nos processos de trabalho fazem a diferença, como explica Luz Zwolinski, Talent Programmes Manager: “Aqui, os alunos têm oportunidade de trabalhar, fazer projectos e conhecer um negócio no seu dia-a-dia.” Entre Julho e Agosto, meia centena de universitários, seleccionados entre mais de mil candidatos, viveram uma experiência única e remunerada em ambiente real de trabalho. Estudantes de diversas áreas académicas – Gestão, Finanças, Marketing e Engenharias, entre outras – foram distribuídos pelas diversas empresas do Grupo, de acordo com os seus perfis, numa experiência que, também para as Companhias, é uma oportunidade de serem desafiadas pelas novas ideias e perspectivas partilhadas pelos estagiários.E o final do Verão pode não significar o final da ligação à Jerónimo Martins, como refere Luz Zwolinski: “Estes jovens ficam a conhecer o Grupo e estão mais atentos para concorrer a futuras oportunidades, tais como os programas de Management Trainees.”
Geoffroy Guillaume
22 anos - Estudante de Finanças / Estagiário na Direcção de Planeamento e Controlo
“Quando me candidatei, não sabia muito sobre o Grupo, e foi uma boa surpresa. Foi muito interessante ver as diferenças e conhecer como são geridas todas estas cadeias de supermercados, cash & carry, catering, cosmética, etc. Saio enriquecido, porque a Jerónimo Martins nos deixa trabalhar. Os tutores dizem-nos como poderíamos ter feito melhor, é a melhor forma de aprendermos.”
Sofia Martins
20 anos - Estudante de Gestão / Estagiária na Direcção de Packaging e Marca Própria
“Sempre senti que há uma ligação muito forte entre a Jerónimo Martins e os universitários que querem começar a dar os primeiros passos no mercado de trabalho. Passei realmente a sentir melhor o mundo empresarial, consegui trabalhar em temas que estão realmente relacionados com o marketing, e isso foi bastante gratificante.”
Nassir Cassamo
21 anos - Estudante de Engenharia Mecânica / Estagiário na Jerónimo Agro-Alimentar/Seaculture
“Candidatei-me por recomendação de um amigo que já tinha feito o estágio na Jerónimo Martins. Trabalhei num projecto-piloto na componente de estudos e engenharia na Seaculture. Não estava à espera de ter tanta autonomia e acho isso muito interessante. Ajudou-me a perceber que gosto de trabalhar com pessoas, não gosto de estar numa sala a fazer engenharia.”
Edição 114
Edição 113
Edição 112