NO DIA 11 DE JANEIRO, a Altice Arena foi o cenário de mais uma edição do Encontro Nacional Pingo Doce. Este ano, o evento teve um caráter solidário e os participantes, durante o registo de entrada, puderam contribuir com a sua generosidade, entregando, entre todos, perto de 2.000 mantas para aquecer os dias frios de 1.800 idosos que vivem em situação de solidão e que beneficiam do apoio conjunto do acompanhamento do Pingo Doce em parceria com a Guarda
Nacional Republicana (GNR).
Seguiram-se momentos de grande expectativa. Aguardava-se a abertura oficial do Encontro, que prometia ser surpreendente. E foi de facto com surpresa que os presentes viram o palco ser invadido por um momento musical emocionante, em que 21 colaboradores deram a voz e o talento para homenagear o trabalho do Pingo Doce na inclusão e no apoio às comunidades. Juntos, dançaram e cantaram para uma plateia emocionada o refrão: Apoiar. Incluir. Com orgulho no que trouxe, Pingo Doce!”

Para Isabel Ferreira Pinto, Diretora-Geral do Pingo Doce, a Companhia vai continuar ao lado das suas pessoas, da Comunidade e, claro, dos seus clientes, mantendo o compromisso de oferecer os melhores produtos aos preços mais baixos do mercado
Após este momento único, Isabel Ferreira Pinto, Diretora-Geral do Pingo Doce, tomou a palavra. Começou por agradecer a todos os intervenientes e assinalou a atribuição do selo Marca Empregadora Inclusiva à Companhia, realçando também o facto de ser a n.º 1 no Apoio à Comunidade. “Estas distinções são vossas”, disse com orgulho, passando ao balanço de 2023, que se revelou um ano de crescimento a todos os níveis, não deixando de felicitar todos pelos bons resultados obtidos.
Quanto às perspetivas para 2024, adivinha-se um período que, como a própria designou, “será desafiante”. No entanto, a responsável acredita que, “juntos, vamos em frente e ultrapassamos tudo”.
Preço e promoções vão continuar a ser estratégicos para o sucesso da Companhia, bem como a comida, seja para comer nas lojas, seja para levar para casa, incluindo os Frescos e a Marca Própria.
All About Food: balanço positivo

Numa mesa moderada por Isabel Ferreira Pinto, Diretora-Geral, Nuno Aguiar, Diretor de Operações, Marísia Giorgi, Diretora de Recursos Humanos, e Domingos Sousa, Diretor de Desenvolvimento de Negócio, conversaram sobre o All About Food, o conceito que está a transformar e a modernizar o Pingo Doce.
Com 60 lojas remodeladas em 2023, o arranque do projeto, para o qual contribuiu o empenho de todos, foi promissor. “Os resultados dizem-nos que é um formato vencedor”, destaca Domingos Sousa, já que as lojas remodeladas proporcionaram um crescimento significativo, três vezes mais do que as restantes. Para estes números contribuiu a formação dos cerca de 5.700 colaboradores envolvidos.
Ao desafio, “as nossas pessoas” – diz Marísia Giorgi – “responderam de uma forma absolutamente exemplar e isso trouxe ganhos”. Os objetivos são, agora, de crescimento continuado. Para isso, conclui Nuno Aguiar, é importante continuar a trabalhar para “termos os clientes satisfeitos e com vontade de voltar às nossas lojas. Contamos com todos”.
REFORÇAR OS PONTOS FORTES

Para o Diretor de Operações Meal Solutions,
o Pingo Doce está no bom caminho
para “cozinhar para todos os portugueses”
Foi precisamente para falar de comida, um dos pontos fortes do Pingo Doce, que o Diretor de Operações Meal Solutions subiu ao palco, destacando que a Companhia fechou 2023 com 46 novos restaurantes, num total de 190, serviu cerca de 8 milhões de refeições e disponibilizou mais de 90 pratos diferentes por mês.
Agora, acrescentou o responsável, “vamos diversificar a oferta do pequeno-almoço e do lanche com novos produtos e novas gamas e investir em pratos-estrela”. Outra área que “a todos apaixona” é a dos Frescos.

De acordo com o Diretor Comecial,
a Companhia está a trabalhar para
reforçar a força dos Frescos
Filipe Canas da Silva, Diretor Comercial, destacou a importância deste legado, que deve ser preservado, elevando cada vez mais a fasquia da qualidade e do serviço, da Fruta e Legumes à Padaria, do Talho à Peixaria. “Temos de fazer sempre melhor a cada dia”, concluiu o responsável, para quem o Pingo Doce, “além de liderar no preço e na promoção, lidera na diferenciação.”

E foi na explicação da estratégia de comunicação que incidiu a intervenção de Maria João Coelho, Diretora de Marketing. “Este ano o Pingo Doce vai apostar fortemente na comunicação em duas áreas cruciais: preço e promoções, e diferenciação da nossa marca.
Mais do que nunca, vamos manter a competitividade e também vamos alavancar a força da nossa marca, essencialmente naquilo que nos distingue”, anunciou.
A responsável acredita que, “com os nossos preços baixos e a nossa competitividade em promoções, com a nossa diferenciação, com as nossas lojas, as nossas pessoas e a comunicação certa, vamos fazer a diferença na marca Pingo Doce e nas escolhas do consumidor”.
Confiança nas pessoas

“É bom voltarmos a estar juntos”, começou por dizer Pedro Soares dos Santos, Administrador-Delegado e Presidente do Grupo Jerónimo Martins, para de seguida sublinhar que a estratégia delineada pelo Pingo Doce, de se renovar e de apoiar a comunidade, é para continuar.
“Continuamos a acreditar que o Pingo Doce é uma marca poderosa, forte e capaz. E o capaz são vocês que estão nesta sala. E isso dá muita confiança para continuar a investir e continuar a acreditar. E é isso que vamos fazer”, sublinhou.
O Presidente do Grupo considera que um dos grandes fatores de diferenciação da insígnia está na forma como a marca se relaciona com os seus clientes e que o segredo do sucesso está no serviço. Com fé nas pessoas e no futuro, Pedro Soares dos Santos deixou uma mensagem de confiança: “Tenho uma confiança inabalável nas operações. Tenho uma confiança inabalável nas futuras gerações que vão gerir as operações e tenho uma confiança inabalável em toda a Companhia como um todo.”
Teresa Monteiro
Gestora Operacional Meal Solutions
“A mensagem mais marcante foi a inicial, a do apoio, da inclusão e do orgulho, que têm a ver com o que esta Companhia sempre nos transmitiu, que é valorizar todos os colaboradores e olhar para a nossa comunidade.”
Gesiel Junior
Coordenador de Formação Meal Solutions
“Nestes eventos ficamos com uma noção da dimensão e da importância da nossa Companhia. Este ano estou muito confiante e entusiasmado com os projetos em curso e nos quais participo.”
Francisca Abadia
Formadora de Peixaria, equipa de Desenvolvimento de Negócio
“É a primeira vez que estou a participar e estou a adorar. Superou as minhas expectativas. Vou sair daqui mais rica em aprendizagem e em conhecimento, que vou poder partilhar com os colegas que estou a formar. São memórias para a vida.”

A surpresa que fechou o evento tinha um nome: Fernando Daniel. O artista, um dos embaixadores Pingo Doce, cantou e encantou, acompanhado do coro de colaboradores cujos rostos e vozes são a cara e um orgulho para a Companhia.
Vê aqui e na fotogaleria abaixo as melhores imagens do Encontro Nacional do Pingo Doce 2024.
O vídeo dos melhores momentos:
Assiste aqui à emissão de janeiro da Rádio Pingo Doce.
Edição 114
Edição 113
Edição 112

































