O PRIMEIRO CURRÍCULO enviado após concluir a licenciatura em Economia destinou-se ao Grupo Jerónimo Martins. Em 2000, acabou por ser chamada para uma entrevista e ficou.
O Feira Nova foi a primeira casa da então trainee, que passou os dois primeiros anos nas operações entre as lojas de Loures, Póvoa de Santo Adrião e Faro, o que lhe deu uma visão geral do negócio da distribuição alimentar.
Quando surgiu a oportunidade de agarrar outra área, a Comercial, não hesitou. Entretanto, deu-se a fusão com o Pingo Doce e transitou para a “nova” Companhia.

Ao todo, foram 13 anos na área, até surgir o desafio do Marketing Operacional, o qual abraçou por dois anos enquanto Coordenadora da Região Centro. Em 2018, chegou ao mundo “doce” da Hussel como Responsável de Negócio. “O facto de ter passado pelas operações, pela área comercial e pelo marketing foi muito bom para a minha formação”, conta.
A ambição é continuar a dar o seu melhor, até porque se sente feliz na atual função, mas não rejeita a mudança: “Quero estar onde o Grupo achar que acrescento mais valor”.
INSTANTÂNEOS
PESSOAS INSPIRADORAS
“Tive a sorte de encontrar pessoas muito boas que me ajudaram a evoluir. Sinto o Jerónimo Martins como uma
família”, destaca Sofia, que considera ter havido colegas e chefias importantes para o seu desenvolvimento: “Fui sempre
aprendendo e ainda hoje sinto que estou a aprender”.
EMPRESA QUE PERMITE EVOLUIR
É norma no Grupo fomentar a evolução dos seus colaboradores sempre que tenham a ambição de chegar mais longe profissionalmente. Foi o que aconteceu com Sofia: “O Grupo permite-nos criar o nosso caminho”, enaltece.
MULHER DE PAIXÕES
Apaixonada pela marca Hussel, sente que essa paixão a preenche, acabando por influenciar e inspirar outras pessoas.
Preza cada vez mais os momentos em família e adora o passeio matinal com o seu cão, que lhe permite “pôr a música
e os podcasts em dia”.
Edição 114
Edição 113
Edição 112



