Tendências 2023: Skinimalism para ela, undercuts para ele

Lábios vermelhos, pele natural e cabelos ondulados são tendências femininas a ter em conta já este ano. Do lado masculino, a moda dita um cabelo muito curto atrás e comprido à frente. Ora confira!

Para elas

Skinimalism. O neologismo une as palavras skin e minimalism, que significam, em inglês, “pele” e “minimalismo”, respetivamente. A tendência de “quanto menos, melhor” valoriza os cuidados com a pele. Deve optar-se por coberturas mais leves e maquilhagens mais
discretas para dar ao rosto um ar bem fresco, realçando o seu brilho natural, como se tivesse pouca maquilhagem.

Boca e olhos em realce. Na hora de se maquilhar, siga as tendências das passarelas: batom vermelho e outras variações do tom, pele mais natural e as sombras mais alongadas, puxadas para a têmpora com apenas uma cor e bem marcada.

Ondas e mais ondas. Os cabelos ondulados e com ar natural vieram para ficar. As madeixas leves e soltas dominam em 2023. Outra  tendência é o penteado sleek hair, que consiste em deixar os fios retos e bem próximos ao couro cabeludo e com um aspeto molhado. As tranças estão igualmente em alta, podendo dar-se-lhe um toque especial com o uso de acessórios.

 

Para eles

Cabelos. O corte de cabelo masculino para 2023 chama-se undercut. Apareceu pela primeira vez no Reino Unido e tornou-se popular nos anos 20 e 60 do século passado. Neste corte, as laterais e a nuca são mais curtas do que o topo da cabeça, criando o efeito undercut. Encaixa-se em qualquer tipo de roupa, desde o estilo executivo ao desportivo.

Cosméticos multifuncionais. Os produtos para o dia a dia que os homens procuram devem primar pela otimização e praticidade. A ideia de que “menos é mais” é algo muito desejado pelo público masculino, já que um grande número de produtos e de etapas de cuidados pode revelar-se cansativo. Neste sentido, os produtos multifuncionais são os preferidos. Evitam o desperdício, otimizam tempo e mantêm a eficácia de uma rotina inteira de skincare.