Todas as ideias são bem-vindas no Mercado de Ideias, que este ano, em novo formato, contou com contributos de quase meio milhar de Colaboradores.
O Folheto “Pai”, de Catarina Silva, do Pingo Doce do Centro Comercial de Alvalade, e o móvel Pandora In&Out, de Sandra Ferreira, do Pingo Doce de Rio Tinto, foram os projectos vencedores do Mercado de Ideias 2017. Ambas as ideias pretendem trazer maior eficiência às operações de Loja, permitindo maior agilidade nos procedimentos, poupança de tempo e um melhor atendimento aos Clientes.O Folheto “Pai” e o móvel Pandora In&Out poderão passar a fazer parte do dia-a-dia das Lojas num futuro próximo. “Todos os participantes tiveram a preocupação de apresentar projectos orientados para vendas e proveitos e para a melhoria do serviço ao Cliente. Numa altura em que o mercado está maduro e as propostas de valor são muito semelhantes, será termos um Cliente satisfeito, que queira voltar no dia seguinte, que vai fazer toda a diferença”, congratulou Isabel Ferreira Pinto, Directora-Geral do Pingo Doce e um dos elementos da Comissão Executiva que elegeu as ideias vencedoras. Catarina Silva e Sandra Ferreira receberam o anúncio da vitória com emoção. “Será um orgulho muito grande poder ver esta ideia implementada em todo o lado”, revela a sub-responsável de Não Perecíveis. Também a Adjunta de Perecíveis se manifestou “muito feliz por vencer, porque sei que a minha ideia poderá ajudaro trabalho nas Lojas”.
As autoras do Folheto “Pai” e do móvel Pandora In&Out receberam como prémio o valor de 500 euros cada em cartão-presente. O Mercado de Ideias recebeu este ano contributos de quase meio milhar de Colaboradores do Pingo Doce e JMR e dos participantes no PGGL – Programa Geral de Gestão de Loja e PAGL – Programa Avançado de Gestão de Loja.
FINALISTAS DO MERCADO DE IDEIAS PINGO DOCE E JMR
CATARINA SILVA
Sub-Responsável de Não Perecíveis, Pingo Doce Centro Comercial de Alvalade
Folheto “Pai”: ferramenta para ajudar os Colaboradores na gestão dos produtos em campanha.
CLÁUDIO GUELA
Operador Não Perecíveis, Pingo Doce Faro - Sítio das Figuras
Etiqueta de Preços Eficaz: etiquetas de dupla face, para produtos temporariamente indisponíveis.
JOÃO CARLOS CUNHA
Operador de Talho Pingo Doce Santarém – S. Domingos
Aplicação a sua Despensa Virtual: aplicação para os Clientes gerirem as suas listas de compras.
CLÁUDIA COSTA CARVALHO
Reporting e Media, Direcção Comercial de Não Perecíveis, Especializados e Bebidas
À sua mesa: serviços de entregas ao domicílio de comida fornecida pelas nossas cozinhas.
MARIA ALEXANDRA DUARTE
Responsável Controlo e Produção de Marketing
Uma loja onde quer que esteja um Cliente: apresentação de um conceito de lojas móveis.Uma loja onde quer que esteja um Cliente: apresentação de um conceito de lojas móveis.
BRUNO SOARES
Gestor de Recursos Humanos
Concurso Nacional de Secções: evento nacional com as Secções de Frescos do Pingo Doce.

FINALISTAS DO MERCADO DE IDEIAS PGGL E PAGL
SANDRA FERREIRA
Adjunta de Perecíveis, Pingo Doce Rio Tinto
Pandora In&Out: móvel para arrumação e organização dos materiais de marketing.
LUÍS FERNANDES
Gerente, Pingo Doce Carcavelos 2
Pingo Doce Food: disponibilizar refeições take-away em qualquer lugar.
RITA VELOSO
Adjunta de Loja, Pingo Doce Santa Apolónia
Parceiros + Marca Própria: financiamento de acções de degustação em parceria com fornecedores.
AGOSTINHA RIBEIRO
Gerente, Pingo Doce Moinhos da Funcheira
PAULA BANDEIRA
Gerente, Pingo Doce Massamá 1
Fardamento: uniformização do fardamento da equipa de Gerência.
TIAGO OSÓRIO
Adjunto de Perecíveis, Pingo Doce Maia 2
Criação de ferramenta para localização de artigos (layout)
ANA BELA CARRASCO
Adjunta de Loja, Pingo Doce Alfragide
Sugestões à hora: aumento da venda sugestiva nos check outs.
Edição 114
Edição 113
Edição 112

