UM MERCADO DE GRANDES IDEIAS

O Pingo Doce tem um mercado muito especial destinado aos Colaboradores: o Mercado de Ideias. Grandes ou pequenas, simples ou inovadoras, todas as ideias são bem-vindas. Este ano foram premiados dois projectos. Fique a conhecê-los

Todas as ideias são bem-vindas no Mercado de Ideias, que este ano, em novo formato, contou com contributos de quase meio milhar de Colaboradores.

O Folheto “Pai”, de Catarina Silva, do Pingo Doce do Centro Comercial de Alvalade, e o móvel Pandora In&Out, de Sandra Ferreira, do Pingo Doce de Rio Tinto, foram os projectos vencedores do Mercado de Ideias 2017. Ambas as ideias pretendem trazer maior eficiência às operações de Loja, permitindo maior agilidade nos procedimentos, poupança de tempo e um melhor atendimento aos Clientes.O Folheto “Pai” e o móvel Pandora In&Out poderão passar a fazer parte do dia-a-dia das Lojas num futuro próximo. “Todos os participantes tiveram a preocupação de apresentar projectos orientados para vendas e proveitos e para a melhoria do serviço ao Cliente. Numa altura em que o mercado está maduro e as propostas de valor são muito semelhantes, será termos um Cliente satisfeito, que queira voltar no dia seguinte, que vai fazer toda a diferença”, congratulou Isabel Ferreira Pinto, Directora-Geral do Pingo Doce e um dos elementos da Comissão Executiva que elegeu as ideias vencedoras. Catarina Silva e Sandra Ferreira receberam o anúncio da vitória com emoção. “Será um orgulho muito grande poder ver esta ideia implementada em todo o lado”, revela a sub-responsável de Não Perecíveis. Também a Adjunta de Perecíveis se manifestou “muito feliz por vencer, porque sei que a minha ideia poderá ajudaro trabalho nas Lojas”.
As autoras do Folheto “Pai” e do móvel Pandora In&Out receberam como prémio o valor de 500 euros cada em cartão-presente. O Mercado de Ideias recebeu este ano contributos de quase meio milhar de Colaboradores do Pingo Doce e JMR e dos participantes no PGGL – Programa Geral de Gestão de Loja e PAGL – Programa Avançado de Gestão de Loja.

 

FINALISTAS DO MERCADO DE IDEIAS PINGO DOCE E JMR

CATARINA SILVA

Sub-Responsável de Não Perecíveis, Pingo Doce Centro Comercial de Alvalade

Folheto “Pai”: ferramenta para ajudar os Colaboradores na gestão dos produtos em campanha.

CLÁUDIO GUELA

Operador Não Perecíveis, Pingo Doce Faro - Sítio das Figuras

Etiqueta de Preços Eficaz: etiquetas de dupla face, para produtos temporariamente indisponíveis.

JOÃO CARLOS CUNHA

Operador de Talho Pingo Doce Santarém – S. Domingos

Aplicação a sua Despensa Virtual: aplicação para os Clientes gerirem as suas listas de compras.

CLÁUDIA COSTA CARVALHO

Reporting e Media, Direcção Comercial de Não Perecíveis, Especializados e Bebidas

À sua mesa: serviços de entregas ao domicílio de comida fornecida pelas nossas cozinhas.

MARIA ALEXANDRA DUARTE

Responsável Controlo e Produção de Marketing

Uma loja onde quer que esteja um Cliente: apresentação de um conceito de lojas móveis.Uma loja onde quer que esteja um Cliente: apresentação de um conceito de lojas móveis.

BRUNO SOARES

Gestor de Recursos Humanos

Concurso Nacional de Secções: evento nacional com as Secções de Frescos do Pingo Doce.

FINALISTAS DO MERCADO DE IDEIAS PGGL E PAGL

SANDRA FERREIRA

Adjunta de Perecíveis, Pingo Doce Rio Tinto

Pandora In&Out: móvel para arrumação e organização dos materiais de marketing.

LUÍS FERNANDES

Gerente, Pingo Doce Carcavelos 2

Pingo Doce Food: disponibilizar refeições take-away em qualquer lugar.

RITA VELOSO

Adjunta de Loja, Pingo Doce Santa Apolónia

Parceiros + Marca Própria: financiamento de acções de degustação em parceria com fornecedores.

AGOSTINHA RIBEIRO

Gerente, Pingo Doce Moinhos da Funcheira

PAULA BANDEIRA

Gerente, Pingo Doce Massamá 1

Fardamento: uniformização do fardamento da equipa de Gerência.

TIAGO OSÓRIO

Adjunto de Perecíveis, Pingo Doce Maia 2

Criação de ferramenta para localização de artigos (layout)

ANA BELA CARRASCO

Adjunta de Loja, Pingo Doce Alfragide

Sugestões à hora: aumento da venda sugestiva nos check outs.