O dia começa cedo no Pingo Doce de Portalegre. Às seis da manhã entram os primeiros Colaboradores, que com afinco preparam a Loja para que nada falta, nem falhe, no momento da abertura, às 8h30. Uma azáfama diária queacaba por não cansar quando se corre por gosto. É o caso desta equipa de 59 elementos. Experientes, trabalham muito bem em conjunto, até porque já convivem há muitos anos, pois grande parte cresceu, pessoal e profissionalmente, lado a lado desde que a Loja nasceu, em 1993. Conhecem as particularidades desta como a palma das mãos, assim como os Clientes, a quem tratam pelos nomes e com “mimos” para que saiam da Loja satisfeitos e tenham bons motivos para voltar.
“Sabemos que se sentem em casa, o que não deixa de ser um desafio diário, como ter a Loja com um nível de apresentação, disponibilidade e qualidade de produtos e atendimento muito bons para o Cliente, de forma a correspondermos às suas expectativas, que são sempre muito elevadas”, começa por explicar a Gerente de Loja, Vânia Vieira, a trabalhar no Grupo Jerónimo Martins desde 2006. “É por aí que temos de nos destacar, e nisso a equipa corresponde da melhor maneira: é prestável, vê-se que gosta daquilo que faz, tem sempre as secções arranjadas e bonitas, e isso faz toda a diferença”, acrescenta.
Vânia Vieira
Gerente de Loja
“Temos uma equipa bastante madura, a maioria com muitos anos de casa, que se trata entre si como se fosse família. Relacionamo-nos todos muito bem.”
João Galocha
Responsável de Secção de Talho
“Por vezes juntamo-nos, entre colegas, e chegamos a frequentar a casa uns dos outros. Com o Cliente também temos uma excelente relação.”
PÚBLICO DIVERSIFICADO E FIEL
Localizado numa zona central da cidade, próximo de escolas, da universidade e do hospital, este Pingo Doce tem, por isso, muito movimento e um público diversificado: o Cliente jovem, que surge durante o tempo de aulas, e por isso flutuante, e outro de uma faixa etária mais elevada, que todos os dias, ao longo do ano, aqui se abastece, até mais do que uma vez por dia. Muitos destes Clientes são-no desde que a Loja foi inaugurada e confiam na qualidade dos produtos que adquirem, com foco nos frescos, sempre os mais procurados.
Os 900 m2 de Loja, que em 2017 sofreu uma remodelação, sobretudo ao nível das zonas promocionais dirigidas ao Cliente, estão muito bem aproveitados. Dispõe das principais secções, como Fruta & Legumes, Peixaria, Talho, Padaria, Charcutaria e Take-Away, e toda uma vasta gama de produtos Não-Perecíveis e de BemEstar.
Luísa Crespo
Responsável de Secção de Charcutaria e Take-Away
“Tudo o que houver para fazer eu faço, estou sempre pronta a trabalhar para atingirmos todos os objectivos. Esta casa é nossa, é o nosso espelho.”
Patrícia Dias
Responsável de Secção de Padaria
Cândida Franco
Responsável de Secção de Peixaria
Isabel Dinis
Responsável de Secção de Fruta & Legumes
Edição 114
Edição 113
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