UM SORRISO PARA MUDAR DE VIDA

Graças ao programa SOS Dentista, Patrícia Simões tem hoje muitas mais razões para sorrir. “Tudo mudou para melhor”, confessa a responsável de secção de Charcutaria do Pingo Doce da Boa Hora

Era pouco mais do que uma adolescente quando, em 2000, depois de ter sido mãe pela primeira vez, Patrícia Simões, hoje com 34 anos, começou a trabalhar na secção de Fruta e Vegetais do Pingo Doce da Boa Hora, em Lisboa. Sete anos volvidos, foi viver para o Norte do país e teve de sair, regressando apenas em 2012, quando voltou à capital, desta vez para a Frente de Loja, onde começou a trabalhar em regime de part-time. Passado pouco tempo ficou a tempo inteiro e apenas um ano depois foi promovida a Responsável de Secção de Fruta e Vegetais. Tudo parecia estar de novo a encarrilar-se mas havia, porém, algo que a deixava desconfortável. “Tinha os dentes em muito mau estado e decidi que os iria arranjar. Queria continuar a fazer progressos na carreira e, como já não me sentia confortável com o meu aspecto, isso acabava por me afectar também em termos profissionais”, afirma Patrícia, confessando que sempre teve “um grande medo na vida”: ir ao dentista.

 

APOIO DO GRUPO

Patrícia Simões inscreveu-se no programa SOS Dentista da áreaPor Nós do Grupo JerónimoMartins. “Foi uma grande vitóriaquando cheguei ao fim dos tratamentos, em Setembro do ano passado. Podia novamente sorrir e fiquei com mais confiança.”Entretanto inscreveu-se também no programa Aprender e Evoluir, com o objectivo de concluir o 12.º ano e assim poder ingressar no curso de Programa Geral de Gestão de Loja. Pelo caminho tornou-se Responsável de Secção da Charcutaria, um convite que coincidiu praticamente com o fim dos tratamentos. “Apostaram em mim e senti-me muito feliz por isso”, diz. É especialmente para os três filhos que exibe com orgulho este enorme e bonito sorriso.