UM VERÃO DIFERENTE

Mais de 20 Colaboradores do Pingo Doce rumaram a Sul para o programa Verão no Algarve. Passaram dois meses nas Lojas da região e fazem um balanço “muito positivo”

Uma nova experiência a Sul. É este o mote do programa Verão no Algarve, que, pelo segundo ano consecutivo, proporciona aos Colaboradores passar dois meses – Julho e Agosto – a trabalhar nas Lojas da Companhia na Região Sul. Depois do sucesso da primeira edição, não foram precisas grandes adaptações. “A principal mudança foi termos aberto o programa a Colaboradores de todas as zonas do país (e não apenas do Norte, como no ano passado), o que nos permitiu este ano receber vários participantes também do Centro e do Alentejo”, conta Pedro Mendes, Coordenador Regional de Recursos Humanos do Sul. Estes Colaboradores aceitaram o desafio de viver uma nova experiência numa Loja diferente, com outra equipa, mas também de viver numa nova região em plena época de Verão. Ao mesmo tempo que dão o seu contributo às Lojas numa altura de maior movimento, os Colaboradores têm neste programa a oportunidade de desfrutarem do bom tempo e das praias.

Em jeito de balanço, os participantes referem a diferença comparativamente às suas Lojas de origem, a relação com os Clientes – estrangeiros, na sua maioria – e as novas formas de trabalho, aspectos que fazem parte do desafio de passar dois meses longe de casa.

A OPINIÃO DOS PARTICIPANTES

Marilisa Martins

Operadora de Não Perecíveis do Pingo Doce de Tondela para o Pingo Doce de Almancil

“Uma experiência que vale muito a pena”

“É a segunda vez que participo no programa: gostei da experiência no ano passado e decidi voltar. Estou na mesma Loja, mas este ano o grupo é diferente. Depois do programa do ano passado, mantivemos sempre contacto telefónico e visitámo-nos uns aos outros; foi algo que não se perdeu. São dois meses no Algarve, para aproveitar o Verão. Este ano trouxe um colega da minha Loja e é bom tê-lo cá: já nos conhecemos e trabalhamos bem. Acho que esta é uma experiência que vale a pena e por isso aconselhei-o a participar.”

Lisete Frade

Operadora de Café e Bolos do Pingo Doce de Borba para o Pingo Doce de Almancil

“Tive o apoio incondicional da família”

“Decidi inscrever-me porque, a nível pessoal e profissional, precisava de um ‘abanão’ e também de conhecer outras pessoas, métodos de trabalho diferentes, aprender um bocadinho e ensinar também. A troca de experiências enriquece-nos a nível profissional e é muito bom conhecermos realidades de outras Lojas. Penso que todos devíamos fazer um intercâmbio entre Lojas, pois seria fantástico aprendermos com os outros colegas. Por isso vou dizer na minha Loja que, para o ano, é Verão no Algarve! Tive o apoio incondicional da família, todos me apoiaram. Por isso é uma experiência a repetir.”

Rui Ramoa

Operador de Charcutaria e OPLS do Pingo Doce de Braga – Pachancho para o Pingo Doce de Lagos

“Saímos do trabalho e estamos de férias

“Soube do Verão no Algarve através de uma colega que falou muito bem do programa e decidi inscrever-me. Aprendemos a trabalhar de maneira diferente, e isso é óptimo para nós a todos os níveis. Os Clientes portugueses notam que somos do Norte, vêm falar connosco, e dar-nos os parabéns e perguntar porque estamos aqui. Já estive no Algarve, mas nunca tanto tempo, e a parte boa deste programa também é essa, porque saímos do trabalho e estamos de férias. Saímos da Loja e vamos para a praia, passear, ver concertos. Temos conhecido um bocadinho do Algarve. Valeu a pena aceitar este desafio a todos os níveis. Foi uma experiência fantástica!”

Dulce Pereira

Operadora de Café e Bolos do Pingo Doce de Loures para o Pingo Doce de Armação de Pêra

“Estou muito contente por ter dado este passo”

“É a primeira vez que saio da minha Loja para viver uma experiência assim, e tem sido muito entusiasmante. Saber como funcionam outras Lojas, estar no terreno e conhecer outra realidade. É bom saber que continuo a trabalhar na Companhia mas que não estou no meu local de conforto, na minha Loja. Sem dúvida que vou partilhar esta experiência com as minhas colegas. Seria importante outros Colaboradores experimentarem este tipo de intercâmbio, porque é uma boa experiência, onde nos sentimos úteis. Estou muito contente por ter dado este passo, não estou nada arrependida e voltaria a fazê-lo. Duas palavras: voltar sempre!”