UMA SEMANA CHEIA DE SURPRESAS

Colaboradores das Lojas, Plataformas e Estrutura Central do Recheio, todos tiveram uma semana especial, que promoveu o espírito de equipa.

A Semana do Colaborador invadiu o Recheio com um conjunto de iniciativas destinadas a motivar as equipas

As duas semanas do Colaborador foram repletas de surpresas para todas as pessoas do Recheio. De 30 de Setembro a 4 de Outubro, o foco esteve nos Colaboradores das Lojas Recheio e Plataformas Caterplus e de 7 a 11 de Outubro foi a vez da Estrutura Central da Companhia. Durante estes dias houve ginástica laboral, aulas de zumba, passatempos, prémios variados e um almoço de comemoração com a grande família Recheio. A semana iniciou-se com a entrega d0 Kit Colaborador. Seguiu-se o Dia da Sorte, com direito à oferta de “Recheadinhas”. Nelas, cada um podia ganhar artigos ou mesmo cabazes Marca Própria, bilhetes para o Oceanário de Lisboa ou uma viagem no navio Santa Maria Manuela. Todos se habilitaram ainda a ganhar uma visita com almoço ou uma prova de vinhos para duas pessoas, só teriam de enviar uma frase com as palavras “vinho” e “Recheio” e tentar a sorte. E não faltaram sugestões inspiradas no néctar dos deuses.

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

 

Nenhuma Loja deixou escapar a oportunidade de experienciar esta semana especial e A Nossa Gente quis perceber como o Recheio de Loures aderiu à iniciativa. “Na ‘Recheadinha’ ganhei um bilhete para o Oceanário! Esta iniciativa devia acontecer mais vezes, porque nos aproxima”, conta Tiago Silva, da Facturação. Já Mafalda Seixas, do mesmo departamento, trabalha na Companhia há pouco tempo e considera importante haver estas actividades “para aumentar o convívio entre todos. Ajudam a criar mais espírito de equipa”. Até teve direito a um prémio que lhe adoçou o lanche: “Ganhei um pacote de bolachas Amanhecer.” E que tal, depois de tentarem a sorte, porem o corpo a mexer no Dia Saudável? Foi aqui que as Brigadas da Segurança iniciaram uma prática diária de ginástica laboral nas Lojas e Plataformas. E com vista à promoção dos bons hábitos alimentares, em todas as Lojas foi também colocada uma cesta com fruta e barritas de cereais Amanhecer, à disposição dos Colaboradores. Alice Santos, Cartazista, lembra que “foi bom ver os colegas divertidos. Achei a actividade da ginástica muito importante, porque de manhã, quando chegamos, temos o corpo ainda meio adormecido”.

 

PROFISSIONAIS E TALENTOSOS

 

A semana continuou e as surpresas também. Sabendo que cada pessoa tem um dom especial, no Dia do Talento os Colaboradores podiam partilhar um vídeo a demonstrar o seu melhor talento individual, em equipa ou em família. Além disso, cada Loja/Plataforma foi convidada a compor uma quadra para a criação de um hino nacional que representasse a singularidade do Recheio. E os dotes culinários não foram esquecidos. Foram constituídas equipas para o concurso de melhor receita. A equipa d’ A Nossa Gente foi vivenciar esta experiência numa loja do Recheio e falou com alguns elementos. João Marques, Gerente do Recheio de Loures, reforça que esta Semana do Colaborador envolveu a equipa de forma positiva: “Alguns até vieram mostrar-me as receitas que enviaram para o concurso.”

ALMOÇOS PARA CONVIVER

Para terminar em clima de convívio e de partilha de experiências, o Dia da Família Recheio proporcionou um almoço. “O almoço contribuiu para que nos sintamos mais estimados e integrados. As pessoas ficam motivadas, mais alegres, e até trabalham melhor”, revela Maria Costa, da Secção de Frutaria. Já a Cartazista Alice Santos desvenda que o espírito de equipa levou a actividades criativas sem inibições: “Nesse dia estive em contacto com colegas com quem raramente estou. Até cantámos estilo karaoke!” Gonçalo Figueiredo, Subgerente, acredita que esta “é uma iniciativa bonita, no sentido em que a Companhia se aproxima do Colaborador e ele se sente mais motivado”. Já fizeram na Loja algumas sessões de ginástica laboral e foi “lúdico, disruptivo e diferente, pois as pessoas sentem que estão muito mais preparadas para começar um dia de trabalho. O ideal é que se torne uma rotina, e isso exige muito esforço, de forma a mostrar que é uma mais-valia”. José Sá, da Secção de Peixaria, destaca: “É importante percebermos que a Companhia se preocupa connosco, até dá mais vontade de trabalhar.”