VALORIZAÇÃO DOS GERENTES DE LOJA

A atribuição de um seguro de saúde aos Gerentes de Loja do Pingo Doce é a mais recente medida de reconhecimento da relevância da função.

O Pingo Doce tem vindo a implementar, desde 2016, um conjunto de medidas que pretendem valorizar a função dos Gerentes de Loja. “A relevância do papel do Gerente no Pingo Doce vai além das funções inerentes ao bom funcionamento das Lojas e à gestão diária das equipas. É a imagem da nossa Companhia, o elo entre a nossa insígnia e a ponte entre os Colaboradores e as áreas de suporte às Operações”, sublinha Isabel Ferreira Pinto, Directora-Geral do Pingo Doce. Nesse sentido, têm sido lançadas diversas medidas de reconhecimento da função, a última das quais introduzida em Junho: um seguro de saúde, que se estende ao agregado familiar, com o objectivo de lhes proporcionar um suporte que os ajude a manter ou a melhorar a sua saúde.

Além do seguro de saúde, o projecto de valorização do Gerente de Loja inclui iniciativas como o Dia do Gerente (visita regular às várias sedes e estruturas do Grupo); introdução da Auto-avaliação no processo de Avaliação de Desempenho anual; atribuição de uma cartão de visita personalizado; aumento do salário mínimo interno; atribuição de viatura de serviço (inclui plafond combustível e portagens) e atribuição de telemóvel de serviço.