O SEU TRABALHO é uma peça essencial na engrenagem da Formação Jerónimo Martins. Como num autêntico trabalho de bastidores, aquilo que faz é fundamental para que a formação contínua de centenas de colaboradores decorra sem imprevistos.
Vanda Fróis começou a trabalhar no Grupo há 14 anos, como Operadora de Loja, e há sete assumiu a atual função onde diz sentir-se realizada.
Natural do Alentejo, a Técnica de Formação diz, ainda, que os seus dias estão isentos de monotonia, uma vez que “nunca são iguais”, e assevera que “gosta de ajudar” a resolver problemas concretos.

9h00: ACERTAR AGULHAS
O dia começa com uma reunião para acertar agulhas do trabalho a realizar. Depois, há que conferir e distribuir folhas de presença e acautelar todas as burocracias inerentes às formações.

11h00: ATRÁS DO COMPUTADOR
Hora de consultar e-mails e outras tarefas, como falar com formadores através de videoconferência com o objetivo de tirar dúvidas e delinear passos para não haver falhas no dia seguinte.

13h00: REPOR ENERGIAS
Está na hora de repor energias na cantina, aproveitando os momentos à mesa para pôr a conversa em dia com alguém da sua equipa e outros colaboradores do Polo.

14h00: VISITA ÀS SALAS
Após a pausa para almoço, regressa ao trabalho com uma visita às salas onde estão a decorrer as formações para confirmar, junto dos formadores, se está tudo em ordem para que nada falte aos formandos.

15h00: NO EXTERIOR
Muitas vezes, Vanda Fróis interrompe a rotina nos escritórios para se deslocar às lojas ou a outras salas de formação
da região para ajudar a solucionar imprevistos.

18h00: PAIXÃO ENÓFILA
Após a saída, esta paixão é um escape à azáfama do seu quotidiano. Vanda coleciona garrafas e gosta de apreciar o prazer de degustar um bom vinho, em boa companhia.
Edição 114
Edição 113
Edição 112