O foco no consumidor e o crescimento das vendas mantêm-se como as principais prioridades do Grupo Jerónimo Martins, que no primeiro semestre do ano viu as vendas totais cresceram 5,7%, para quase nove mil milhões de euros. O Pingo Doce manteve a intensidade das suas actividades comerciais para maximizar o crescimento das vendas e os ganhos de quota de mercado, tendo lançado 88 novos produtos de Marca Própria, para além de ter contado com a abertura de quatro novas Lojas e com a remodelação de mais 19. Isto contribuiu para o aumento de 4,1% nas vendas, que atingiram 1,9 mil milhões de euros. Sem novas aberturas de Lojas, as vendas do Recheio cresceram 2,0%, para 467 milhões euros, provando a sua forte liderança no mercado grossista nacional. Nestes primeiros seis meses, o Grupo investiu 238 milhões de euros, sendo quase metade absorvida pela Biedronka, cuja contribuição para as vendas consolidadas já está acima de dois terços. Para o presidente do Grupo, Pedro Soares dos Santos, “a única maneira de manter o desempenho em todas as áreas é definir metas ambiciosas, ter compromissos com padrões elevados e dar aquele passo extra para, ao mesmo tempo, conseguir cumprir objectivos e expectativas”, disse na mensagem dirigida aos Colaboradores em Julho, logo após a divulgação dos resultados.
WORKSHOPS DE BOAS PRÁTICAS DE AGRICULTURA SUSTENTÁVEL
O Grupo Jerónimo Martins desenvolveu um conjunto de workshops destinados a esclarecer os fornecedores de fruta e legumes sobre as melhores práticas de agricultura sustentável. Nestas sessões foi apresentado aos fornecedores o Manual de Agricultura Sustentável, que reflecte as preocupações e a estratégia do Grupo na defesa de uma agricultura ambientalmente equilibrada, economicamente viável, socialmente justa, humana e integrativa.
UNIVERSIDADE DE ÉVORA E JMA ASSINAM PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO
A Universidade de Évora e a Jerónimo Martins Agro-Alimentar (JMA) assinaram um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de actividades de investigação e apoio ao ensino. Com este acordo serão desenvolvidas actividades de carácter teórico-prático, técnico-científico e de investigação nas áreas de negócio da JMA e das suas três empresas, Best Farmer, Seaculture e Terra Alegre.

Edição 114
Edição 113
Edição 112