O DIA COMEÇOU cinzento e chuvoso, mas depressa se iluminou com os sorrisos dos participantes da mais recente edição das Visitas ao Negócio, realizada em novembro. A iniciativa, que levou 50 colaboradores de diferentes Companhias do Grupo Jerónimo Martins a acompanhar um dia de trabalho no Polo Logístico da Azambuja, culminou numa divertida sessão de ioga do riso no ginásio do Centro de Prevenção e Reabilitação Física ali localizado.

Conduzido pela gargalhada inconfundível de Deolinda Pereira – a Gestora de Categoria de Talho que descobriu a vocação de terapeuta do riso durante a pandemia –, o momento de convívio e descontração resume bem o sentimento de partilha e de espírito de equipa que se fez sentir.
MUITO PARA ALÉM DAS CAIXAS
Apesar de movimentar oito milhões de caixas por ano, a missão do Centro de Distribuição da Azambuja “vai muito para além das caixas”, assegura Luís Ribeiro, Gestor Operacional do Armazém de Frescos.

A visita à logística levou os cerca de 50 participantes a percorrer
as várias áreas do Centro de Distribuição da Azambuja.
Partilhar conhecimento foi o grande objetivo
“Queremos que as caixas com que trabalhamos cheguem às lojas da melhor forma e a melhor forma é irem com o sorriso que tentamos ter no dia a dia”, sublinha o responsável.
Julieta Santos, Administrativa de Recursos Humanos neste Centro de Distribuição e um dos elementos da equipa de mais de 20 pessoas que contribuiu para organizar esta iniciativa, partilha da mesma opinião, salientando o “feedback muito positivo” dos colegas que participam. “Eventos como este permitem que realidades e áreas muito distintas do negócio no Grupo se conheçam e colaborem ainda mais entre si, e é também por isso que têm sido um sucesso”, conclui a responsável.

Rita Rosado
Técnica de Reprodução e Tratamento de Bovinos na Best Farmer
“A visita permitiu-me perceber melhor os desafios que um Centro Logístico desta envergadura enfrenta para aprovisionar todas as lojas. É impressionante ver o trabalho aqui desenvolvido.”
Álvaro Vieira
Operador de Charcutaria no Pingo Doce do Braga Shopping
“Sempre quis conhecer como é trabalhar fora do âmbito de loja. Consegui perceber o porquê de muitas coisas, principalmente a forma como a mercadoria chega à nossa loja.”
Francisca Rodrigues
Chefe da Secção de Expedição na Cozinha Central de Aveiro
“Somos um Grupo onde o mais importante são as pessoas, e isso vê-se na Azambuja: os colegas têm todos os equipamentos de que necessitam para se sentirem bem, como creche, ginásio, entre outros.”
Edição 114
Edição 113
Edição 112



















